segunda-feira, 17 de março de 2014

Pele!


Que tal cuidar de você todos os dias? O sol está lindo. No entanto, é preciso cuidar da sua pele, principalmente das áreas que ficam mais expostas. Utilize o filtro solar para manter a sua pele saudável, livre de manchas e para jogar para bem longe o envelhecimento precoce. Além de que ele é um dos maiores aliados no combate ao câncer de pele. Parece que este câncer é bem inofensivo. Engana-se quem pensa assim. Ele parece superficial, mas se o cuidado faltar ele pode atingir os órgãos internos. Não custa nada proteger a sua vida com cuidados simples e importantes. Consulte o seu dermatologista para que ele indique o produto mais adequado para o seu tipo de pele. Como tenho tendência a ter acne utilizo produtos específicos. Uma boa dica para limpar a pele antes de aplicar o filtro solar é utilizar o EFFACLAR gel de limpeza facial sem sabão – pH 5.5. Ele dá uma sensação incrível de refrescancia  e pode ser utilizado como demaquilante! Eu utilizo o filtro solar Sun Max proteção muito alta UVB UVA +++ com base. Busque o tom certo para ficar com aspecto natural. Para verificar o tom aplique uma pequena quantidade no rosto mesmo e desta maneira não terá erro.

UV é a sigla para ultravioleta, que é um tipo de radiação eletromagnética. A radiação é muito prejudicial ao ser humano, e pode ser dividida em UVA, UVB e UVC, e esses raios, ao entrar em contato com a pele do ser humano, fazem muito mal, e podem ser as responsáveis até mesmo por câncer de pele. Esses raios são invisíveis, e estão presentes tanto no inverno, como no verão, claro que com maior incidência no calor. Fonte: http://www.significados.com.br/uva-e-uvb/

O verão está chegando ao fim, mas mesmo em estações onde o sol não aparece o cuidado deve permanecer, pois os raios que são invisíveis não tiram férias.

Agora estou usando também o protetor de Alta Proteção Antibrilho- oil-free (livre de óleo). Ele deixa a pele com uma textura seca e não é gorduroso. Muito bom!

Sinta-se bem!