terça-feira, 18 de março de 2014

Acidificante natural. Equilibrar o pH do cabelo! Para quem faz luzes, tintura ou qualquer quimica!!!


Por mais esta eu não esperava. No entanto, fui pesquisar e testar em meu cabelo. Devido aos processos químicos, sejam eles: descoloração, tintura ou alisamentos, o pH do cabelo é alterado. E toda vez que se utiliza o shampoo também ocorre esta alteração. Uma vez que o fio está modificado devido às químicas. Para normalizar o pH do fio é necessário utilizar um acidificante. No mercado existe um bem conhecido chamado K.pro, ainda não comprei, mas assim que comprovar o resultado deixo aqui o meu depoimento. Este ajuda a manter a integridade dos fios. É possível comprar este produto em locais especializados. Mas, como eu queria o resultado para ontem...Não quis perder tempo e busquei uma alternativa mais fácil. Bem, vamos lá! Que tal um acidificante natural?

Receita: ½ copo de vinagre de maçã e ½ copo de água. Misturar os líquidos, colocar em um borrifador. Após lavar o cabelo, aplicar a máscara de tratamento e o condicionador. Após, aplicar o vinagre no cabelo úmido. Além de fechar a cutícula dos fios, controla o frizz e hidrata o cabelo.

Outra receita: retirar o gel da babosa ou Aloe Vera (não utilize a casca), bater no liquidificador ou mix com água. Coar e colocar em um borrifador. Utilizar no cabelo limpo e úmido.

Sinceramente não dei muito crédito à utilização da babosa, mas fiz um teste e me surpreendi com o resultado. Aqui estão algumas fotos para vocês comprovarem.










Pode ser feita uma vez por semana em cabelos porosos.