segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Melhor óleo para fritura!

Bela Gil do  Bela Cozinha do GNT dá preferência ao óleo de milho para fazer as frituras. Segundo ela é um dos óleos com o preço mais acessível em relação ao óleo coco e dendê e é menos prejudicial à saúde.
Hoje tinha um Cará na geladeira e não sabia o que fazer com ele. Cozido quase ninguém come (a não ser meu marido), em sopa até que vai, mas hoje não é dia de sopa. Então, pensei: por que não fritar? Utilizei óleo de milho. E ficou bommm! Não sabia que era possível fritar este tubérculo. Ele é originário da África, chegou ao Brasil através dos escravos. Retire a casca, lave bem, corte círculos finos e depois frite em óleo aquecido. Escorra o excesso de óleo com a ajuda de uma peneira e depois passe para uma travessa forrada com papel toalha.



Observação do programa Bela Cozinha - GNT> Fritar no óleo de soja, de milho, de girassol, de coco, de dendê, no ghee, etc. Bela Gil usou o óleo de milho na receita que ela fez fritura. O azeite não aguenta altas temperaturas e torna-se tóxico. Prefira utilizá-lo crú.

Hidratante para o cabelo! Simplesmente: MA RA VI LHO SO!

Meninas. Não posso deixar de compartilhar algo fantástico com vocês! Eu queria dar um UP no meu cabelo, mas sem gastar muito. Afinal, comprei Ma Evans Keratina Brasileira e não gostei como imaginava. Acredito que a Ma Evans faça um resultado bom para um cabelo que não tem luzes e que seja mais fino do que o meu. Se quiserem, tentem!
Bem, voltando ao que interessa. Eu estava no Walmart procurando um hidratante da OX, mas não encontrei o que eu queria. Então, surge uma consultora de uma marca muito conhecida, aquela que tem um sabonete super hidratante, lembram? Bem, eu fui conversar com ela e ela me disse: "você quer algo que dê um resultado de salão no seu cabelo, então leve este"... E me apresentou o produto. E concluiu dizendo: "Ele é simplesmente MA RA VI LHO SO! Os cabeleireiros vem ao Walmart comprar", acreditei!. rsrsr Meu marido falou: "amor, tudo que você vê, você acredita que vai ser maravilhoso e se decepciona". Ele não estava perto enquanto conversava com a consultora. Então, contei a ele o que a consultora de outra marca me disse. Ela não ganharia nada a mais se eu levasse um produto do concorrente, mas quis me orientar. Bem, comprei. Ele custa menos de 12,00 no Walmart. Lavei bem o cabelo com shampoo e apliquei a máscara com o cabelo úmido (no chuveiro mesmo), massageei as mechas por 3 minutos, enxaguei e apliquei um condicionador para finalizar o processo. Enxaguei bem, sequei com o secador sem fazer escova e finalizei com a prancha. O cabelo parecia me agradecer. Ficou muito bom, mas não postei fotos, pois achei que o resultado pudesse ser ainda melhor. Então, utilizei novamente, agora com um shampoo transparente para tirar bem os resíduos dos produtos que estavam em meu cabelo e fiz o mesmo processo. O resultado é este: cabelo sedoso não somente ao toque, mas ao olhar, um brilho incrível e muito solto.



Gostei muito mais deste do que aquele da Elseve 5 problemas 1 solução!