terça-feira, 5 de agosto de 2014

Milho assado no forno e batata Asterix

A batata foi cortada em rodelas finas e colocadas em uma frigideira antiaderente. Prefiro sem casca, a casca dá uma endurecida importante e não fica muito bom. Se separadamente você quiser fritar a casca com mais óleo... Fica a seu critério. Não coloquei muito óleo e fui virando conforme ficavam douradas. A batata Asterix é a mais indicada quando se quer uma batata crocante, pois ela não tem muita água na sua estrutura. Coloque sal a gosto.
O milho foi devidamente limpo e lavado, depois lavei também a palha do milho. Envolvi o milho com manteiga e salpiquei sal. Na verdade gostaria de ter feito um tempero mais elaborado, colocar um pouco de alho juntamente com a manteiga e azeitonas picadas, mas não foi possível fazer isto, porque tinha que olhar os meus filhos enquanto preparava o jantar. Depois envolvi cada espiga na palha de milho e depois com papel alumínio, a parte brilhante para dentro (o papel alumínio intensifica o calor e assim assa mais rápido). Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Até a próxima!

Batata Asterix e um charmoso tomate seco para dar um toque final.

Milho assado. Depois voltei os milhos para o forno para dar mais uma dourada sem o papel alumínio.

Look do dia!

Que tal este look básico para o dia de hoje!? A calça Saruel é confortável e precisa ter atitude para usá-la. Já vi muitos torcerem o nariz para este tipo de roupa. Eu gosto muito e ao mesmo tempo acho uma produção interessante para uma mãe que precisa de algo prático para usar enquanto leva seu filho ao colégio. O que acharam?