domingo, 10 de agosto de 2014

Qual a finalidade da escova raquete para o cabelo?


Conheça um pouco mais sobre a escova raquete: Ela é uma escova que tem a base mais larga e cerdas sintéticas flexíveis que ajudam a não quebrar os fios do cabelo na hora de desembaraçá-los. Comece a desembaraçar de baixo para cima. Se você fizer ao contrário irá criar um nó que dificilmente será desfeito sem danificar os fios. Aposte nesta escova para desembaraçar o cabelo após o banho, antes de dormir e para sair de casa. Recomendo!

Escova Raquete

Curiosidade: Você sabe a origem do corte de cabelo radical: Sidecut?

O corte radical com a lateral da cabeça raspada é tendência

Rihanna já apostou em diversos tons e comprimentos com a lateral do cabelo raspada
De origem inglesa, o estilo de corte sidecut fez sucesso na década de 1980 com a explosão do movimento punk e recentemente apareceu como uma das tendências mais polêmicas entre o público feminino, dividindo opiniões sobre o corte aparentar rebeldia ou apenas uma atitude moderna e descolada.
O corte, que ganhou versão mais feminina, consiste em raspar totalmente uma das laterais da cabeça deixando que fios compridos sejam penteados para o lado. Independente do tipo de cabelo, o corte sidecut é indicado para todo tipo de rosto, mas deve ser considerado por pessoas de estilo autêntico, que possam sustentar o penteado "rebelde".
É importante tomar cuidado quando decidir cortar os fios nesse estilo. Por ser muito fácil errar e deixar o desenho assimétrico, indica-se buscar um profissional que esteja acostumado com o sidecut, pois o corte deve acompanhar o contorno da cabeça.

Na cabeça das famosas

Os cabelos raspados de um lado e longos do outro viraram febre entre as famosas internacionais mais descoladas, como Rihanna, que usou o penteado com cabelos longos de megahair e curtinho nas cores preta, castanho acobreado, vermelho e loiro. Além de raspar os longos fios loiros, a cantora de rock Avril Lavigne acrescentou mechas cor de rosa na parte comprida do cabelo.

O corte também pode ser feito raspando as duas laterais da cabeça

A cantora Miley Cyrus usou os recentes fios curtos e platinados com o penteado sidecut raspado em ambas laterais da cabeça com os fios em um moicano na parte de cima da cabeça. A autêntica cantora Pink investe no moicano com as laterais curtas bem rente à cabeça há um bom tempo e vez ou outra aposta em penteados diferentes com sidecut no red carpet de premiações musicais.

Faça um sidecut sem cortar os cabelos

Para investir em uma produção com sidecut sem precisar raspar as laterais das madeixas, basta jogar todo o cabelo para um único lado da cabeça e prender com grampos, o que possibilitará usar o estiloso penteado e depois voltar ao cabelo original, como usou a atriz Jessica Alba na premiação do Kids Choice Awards.
No desfile da Ellus na última semana de moda em São Paulo, a marca exibiu rabo de cavalo baixo, feito nos cabelos lisos com um franjão lateral solto que cruzava o rosto. O estilo fácil de copiar também tinha característica de um sidecut falso.

Corte undercut ajuda a diminuir o volume do cabelo

O undercut também é um estilo de corte no qual são raspadas as laterais da cabeça, porém ele se limita à linha de curvatura do crânio, ou seja, só é raspada a porção da nuca até a altura da orelha.

Manutenção do corte

Democrático, o corte pode ser feito em cabelos lisos, encaracolados e até crespos. A única diferença é que a manutenção do corte deverá ocorrer em menos tempo nos enrolados e crespos. Já nos cabelos lisos, deve-se aparar o corte a cada 30 dias, e a máquina usada vai da três até a quatro.

Fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/sidecut-o-corte-radical-com-a-lateral-da-cabeca-raspada-e-tendencia_a254/1