terça-feira, 12 de agosto de 2014

Recém-nascido: 18 cuidados essenciais!!!!

Enquanto a mamãe está no hospital com todo aparato necessário para não ter preocupação é uma maravilha, mas quando deixa a maternidade as dúvidas começam a martelar e ai chegam os palpiteiros de plantão e começam a ditar normas, achismos e tudo mais que não condiz com os cuidados especiais e assertivos que uma mãe e um pai querem proporcionar ao seu pequeno. No final das contas ao invés de ajudar acabam atrapalhando e deixando os pais em apuros. Portanto, cabe lembrar aos pais que o recomendável é sair da maternidade com o contato de um pediatra de confiança. Pois, os meus bebês não vieram com manual de instrução e os seus também não virão. Bem, procurei matérias interessantes que abordassem as primeiras dúvidas que os papais tem e encontrei dicas importantíssimas que acredito que ajudarão muito as mamães e os papais de primeira viagem.

Um cuidado que sempre tive e que acho muito eficaz é na hora da troca de fralda, principalmente quando for cocô, utilizar um pouco de óleo (próprio para a pele do nenê) no algodão para ajudar a remover todos os resíduos.
Nada de lenço umedecido nos seis primeiros meses. Prepare uma garrafa térmica e deixe no trocador para molhar o algodão (água morna). Além de não assustar o nenê com o frio do lenço..., a pele do nenê ficará protegida de possíveis irritações causadas pelas substâncias contidas no lenço.
O oftalmologista RICARDO THEMUDO LESSA WAETGE  (Titular, Especialista, Pediatria e Puericultura ...  Prof. Instrutor .... Emergências em Oftalmologia). Ele orientou a limpar os olhinhos do nenê com um algodão umedecido com água filtrada morna de fora para dentro para que possíveis contaminações de um olho não passem para o outro (do final do olho para encontrar o nariz).
Acesse e veja cada tópico: http://bebe.abril.com.br/materia/recem-nascido-18-cuidados-essenciais