quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como enfrentar o frio de maneira elegante?


Como utilizar a roupa a seu favor nestes dias frios? O estilo cebola dá muito trabalho para quem muda de ambiente com frequência. Para quem não sabe, o estilo cebola é a sobreposição de várias peças e por cima um casaco mais quente. Por que há adeptos deste estilo? Ao utilizar várias peças é improvável que você passe frio e se fizer calor não estará desprevenido sem ter peças mais leves por baixo. No entanto, se você está em um ambiente que está confortável com aquelas sobreposições de roupas, tudo bem, mas se vai para um ambiente aquecido e precisa tirar peça por peça dá um trabalhão para acomodar aquela montoeira de roupa. Então, sou adepta a vestir um casacão, luvas, gorro, cachecol, calçado impermeável (o tempo está muito úmido e de vez em quando cai uma garoa). Por baixo do casacão uma blusinha de manga longa de algodão com um suéter por cima.

Uma jaqueta de couro com uma blusa de malha de manga longa e um suéter por cima também é um bom investimento para este período de frio. E nos pés? Não esqueça da bota

Não se esqueça de proteger seus lábios. Pois quando você passa a língua por fora da boca (a língua quente) e bate o vento frio, este choque faz com que seus lábios fiquem ressecados e rachados. Utilize também o protetor solar. Não é porque está frio que o protetor deve ficar guardado, pois o vento frio também agride a pele. Proteja-se e curta este clima tomando um bom chazinho quente,  um chocolate quente ou um cafezinho para se sentir ainda mais aquecido.