sábado, 16 de agosto de 2014

Testei a Escova Disciplinante - Liso Progressivo


Estava devendo uma resenha sobre a Escova Disciplinante Alta Moda É da Alfaparf . Primeiramente fiz as luzes e dei um dia de pausa para o meu cabelo. Na verdade a minha intenção era esperar pelo menos 15 dias para depois partir para o teste de mecha, mas como o meu cabelo ficou bem ressecado devido às luzes e eu não estava suportando vê-lo assim. Do nada resolvi fazer o teste de mecha hoje. Meu cabelo respondeu bem ao produto, pois não ficou elástico, não ficou com aspecto emborrachado e nem quebradiço. O cabelo precisa estar limpo de preferência somente com shampoo, sem resíduos de hidratantes, finalizadores ou leave in. Para não alterar o resultado da Escova Disciplinante.  Bem, preciso ser sincera e algumas palavras resumem o passo a passo deste tratamento: Foco, Persistência, Paciência, mas muita paciência mesmo. Quem tiver pouca paciência nem inicie o processo para não parar na metade dele. O cheiro não é muito agradável. Penso que tem um pouco de formol. Mas, apurarei melhor esta informação com a minha dermatologista para dar um retorno a vocês sobre esta minha desconfiança. É melhor fazer em um ambiente ventilado ou utilizar uma máscara para proteger o nariz. Não é nada extremamente incômodo, mas quem é mais sensível é melhor se proteger. Não senti arder os olhos.

É bem complicado. O produto impregna no fio do cabelo e o deixa pesado e de difícil manuseio. Secar o cabelo se torna uma missão quase impossível, mas precisa continuar até sentir que o cabelo está bem seco para partir para o próximo passo que é separar mechas finas, as mais finas que conseguir para passar a prancha em cada uma delas de 5 a 10 vezes. Se passar por 10 vezes o resultado será um cabelo mais disciplinado. O meu cabelo é liso, mas com algumas ondas atrás e com muito volume. Por isso optei por esta Escova Disciplinante. Já utilizei um redutor de volume da Inoar, mas não gostei muito do resultado, pois para o cabelo ficar com um brilho notável, sedoso solto e mais liso sempre precisava utilizar a prancha. E a minha intenção é utilizar um produto no qual eu consiga dar umas férias para a prancha. Principalmente quando viajar e quiser sair da piscina e do mar sem me preocupar com frizz e volume.
Desculpe-me, mas preciso ser muito realista. Enquanto fazia os processos da Escova Disciplinante, principalmente na hora de secar o cabelo após passar o creme e quando comecei a passar a prancha em cada mecha....A impressão que eu tinha era que estava em uma guerra e prestes a perdê-la. Se você tiver uma amiga legal...Aconselho que peça a assessoria dela para passar o produto, secar o cabelo com o secador com o auxilio de um pente e pranchar as mechas finas. Ou se você é meio maluquinha e aventureira como eu...Faça você mesma. Mas, penso que da próxima vez vou optar por chamar um profissional para fazer para mim, pois é exaustivo, mas como estava com foco no objetivo a ser alcançado, persisti "pacientemente" para concluir todos os processos. Uffa, que sufoco!
Conforme algumas resenhas que eu havia visto confirmo que o produto altera a cor do cabelo. As luzes ficaram mais amareladas. Então, será necessário utilizar um desamarelador. Não aconselho utilizar tintura para tonalizar. No mercado há produtos excelentes que cumprem este propósito sem danificar o cabelo. Um deles é o Magic Color.

Aqui mostrarei o passo a passo através de fotos.
 Primeiro passo: aplicar o creme disciplinante por todo o cabelo, mecha a mecha


 Pentear para distribuir bem o produto por todo o cabelo. Com cuidado para não quebrar os fios.
 Da linha do crescimento até o comprimento do cabelo. Fazer uma pausa de 20 minutos para que o produto faça o efeito desejado
 Com o auxilio de um pente seque bem o cabelo alinhando-o da linha do crescimento ao comprimento
 Faça este processo com cuidado para não quebrar os fios. O cabelo ficará muito pesado.
 Dá para perceber que o cabelo está sem movimento e muito áspero. Faz parte do processo.
 Continue secando bem o cabelo. É muito importante não deixar o cabelo úmido.
 Com muita paciência continue secando todo o cabelo. Sempre alinhando os fios da raiz as pontas
 Olha o aspecto das pontas. Parece uma vassoura. Fiquei assustada! Confesso!
 Agora: a prova de fogo! Separe o cabelo em algumas partes para facilitar a separação das mechas.
 Pegue mechas finas e passe a prancha iniciando da raiz até as pontas. Sem parar a prancha no cabelo
 Faça movimentos contínuos por 5 a 10 vezes. Se passar por 10 vezes o resultado será de um cabelo...
 ....mais disciplinado. Quanto mais fina as mechas, melhor será o resultado final.
 O cabelo fica irreconhecível. E você chega a pensar: é melhor parar! Meu Deus! O que estou....

 fazendo!!!! Mas, mantenha-se no seu objetivo para alcançar o resultado esperado.
 
 Depois de terminar este processo extremamente desgastante é hora de enxaguar o produto. Deixe cair bastante água sobre o cabelo e sinta o produto sair dos fios. Depois utilize o shampoo alinhando o cabelo para baixo. Não esfregue como normalmente você lava o cabelo ou ele ficará todo embaraçado. Sempre alinhando os fios para baixo. Repita a utilização do shampoo até perceber que o cabelo está totalmente sem o resíduo do produto. Retire o excesso de água com as mãos e aplique a Máscara Disciplinante Reestruturante por todo o cabelo. Observe que aquele cabelo pesado e áspero ficou no passado e a leveza tomará conta do seu cabelo. Espalhe bem o produto com um pente e aguarde 5 minutos. Enxague. Olha, depois de toda a batalha, neste momento a sensação que dá é de estar em meio ao deserto do Saara deitada em uma nuvem com teto solar tomando um dos sorvetes mais deliciosos do mundo! O cabelo simplesmente renasce das cinzas e torna-se extremamente sedoso ao toque e surpreendentemente leve. MARAVILHOSO! 
 Aqui é o resultado do meu cabelo seco naturalmente. Eu estava tão cansada, mas tão cansada que não quis utilizar o secador para finalizar o processo. E muito menos a prancha.
 Olha o brilho. Ele ficou muito leve e suave ao toque. Extremamente sedoso.
 Conforme foi secando. De vez em quando eu penteava com um pente antiestático (pente de madeira) e ele ficava ainda mais comportado.
 A cor foi alterada pelo produto, mas não há nada que não possa ser resolvido com um bom desamarelador. Mas o resultado que eu esperava consegui com este produto.
Bem, agora é hora de descansar. Comecei às 4h00 e terminei quando estava dando 20h15. Não é fácil, mas compensou. Depois postarei foto do dia seguinte. E passarei a prancha só para ver o resultado que ela poderá proporcionar. Consegui comprar este produto por 25,00 nas Lojas Americanas. Espero que tenham gostado desta resenha.