quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Brinquedos importantes para crianças de até 3 anos

Olha papais os brinquedos que são indicados para seus filhos nos primeiros anos de vida! Acesse o link e obtenha as informações.

http://revistavivasaude.uol.com.br/familia/10-brinquedos-essenciais-para-criancas-de-ate-3-anos/3056/

Um deles são os blocos de montar. Desperta a criatividade dos pequenos e a coordenação motora.
Sugestão de matéria: Joyce Bueno.

Que tal comer batatas crocantes? Sem fritar por imersão!

Tire a casca da batata Asterix e corte fatias o mais fina possível. Coloque em uma panela antiaderente e regue com um pouco de óleo de milho e misture as batatas neste óleo. Não coloque sal ainda. Ligue o fogo e deixe a parte da batata que está em contato com a panela dourar bem, depois vire as batatas e continue virando até que fiquem bem douradas, não deixe o fogo muito alto, de médio para baixo. É possível fazer também no forno, mas a forma precisa ser antiaderente para que a batata não grude. Quando estiver bem dourada coloque um pouco de sal e sirva. Se preferir faça um molho a bolonhesa caprichado para comer com estas batatas. Se quiser cubra as batatas com o molho. Opcional: coloque queijo por cima para gratinar. Não é preciso fazer arroz, pois a batata é carboidrato. Mas, se quiser comer com arroz faça o cálculo certo para não comer carboidrato em excesso. Um pouco de batata e um pouco de arroz. Excesso não faz bem! Uma saladinha de rúcula com tomate também é uma delicia para acompanhar ou servir de entrada.
Nesta textura ou mais fina que conseguir.


Explicação: por que tiro a casca? Porque ela fica com uma textura muito dura e é difícil para o meu bebê comer.

Você sabia que Aloe Vera. Aqui no Brasil mais conhecida como Babosa tem ação cicatrizante?

Tenho uma amiga que durante um processo de depilação em casa acabou se ferindo. Ela utilizou o gel contido dentro da Babosa para passar no local lesionado e teve excelentes resultados. E o melhor de tudo é que é natural!


Veja uma matéria que saiu na Folha de São Paulo. Há controvérsias sobre ingerir a Babosa, mas há pessoas que faz o uso em sucos e em outros preparos. No final da matéria é comprovado que como cicatrizante realmente atinge o resultado proposto.
Leia a matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/10/1362408-saude-responde-a-babosa-ialoe-verai-pode-ser-consumida-in-natura.shtml