segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Que tal um bolo com gotas de chocolate?

Primeiramente faça a massa do bolo de sua preferência. Depois de assado retire do forno. Pegue a metade de uma barra de chocolate e separe os quadradinhos. Com o bolo ainda quente insira por toda a extensão do bolo os bloquinhos de chocolate. Se quiser aperte-os com o auxilio de uma colher de sobremesa para que se aprofunde no bolo. Retorne a assadeira para o forno que ainda está quente (desligado) para que o chocolate derreta com mais rapidez. Depois vire o bolo em uma travessa.
Faça a cobertura com a outra metade da barra de chocolate. Se não quiser colocar em banho-maria..É possível derreter o chocolate diretamente na panela, mas o fogo deve estar o mais baixo possível. Para não queimar mexa sem parar. Assim que estiver totalmente derretido, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Caso queira uma cobertura encorpada coloque menos creme de leite. Coloque na geladeira para ganhar uma consistência mais firme. O bolo frio é mais saboroso.
Esses pontinhos brancos é do fermento que não dissolveu totalmente (pressa, srsr), mas não alterou em nada no resultado do bolo.

Empurre com o dedo o quadradinho de chocolate, depois pressione um pouco mais com o auxilio de uma colher.
 

Se desejar decore com nozes, chocolate granulado ou raspas de chocolate.

Utilize a sua criatividade na hora de decorar. Hoje deixei o bolo simples assim.

A massa do bolo de chocolate que faço é muito simples, não é preciso separar claras em neve e os ingredientes são batidos todos juntos. Muito prático para quem não tem tempo. Quem quiser a receita peça que a disponibilizarei.