quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Que tal uma comida saudável, leve e fácil de preparar?!


Primeiramente fiz o arroz integral, somente com cenoura, cebola e azeite. Deixei cozinhar por 35 minutos em fogo baixo, não fechei totalmente a tampa, deixei um espaço para o vapor sair e não derramar o caldo do arroz no fogão. Na geladeira eu tinha uma carne de panela com batata, cortei em pedaços bem pequenos. Assim que desliguei o arroz agreguei a ele a carne e as batatas picadas. Salpiquei salsinha.
Depois cortei os tomates em rodelas nem finas e nem muito grossas. Utilizei uma fatia do tomate como base...Em cima do tomate adicionei uma fatia de salame, um pouco de azeitona e muçarela, fechei o tomate com a outra metade e utilizei um palito no meio do tomate para segurar o recheio. Coloquei em uma frigideira antiaderente e tampei. Assim que a muçarela derreteu desliguei. Decorei com salsinha. Hoje o tomate está em alta aqui em casa. Então, fiz uma saladinha com tomates picados, azeite, sal e vinagre.
As crianças comeram muito bem e isso para mim já é um excelente retorno. Crie você também! Ah, para o meu bebê de 2 anos prefiro não oferecer o salame, então, ele comeu o tomate recheado somente com o queijo e com azeitona.