quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pare de matar pernilongo aos tapas!

Olá! Conheço algumas pessoas que passam mal com aqueles aparelhos de tomada, por causa do veneno que é exalado por ele. Principalmente quem tem rinite. E vamos combinar que esses venenos de spray não estão matando mais nada. A minha irmã que mora em Atibaia, contou para o médico que tem sofrido com o ataque dos pernilongos nos seus filhos e que os aparelhos de tomada tem causado crises nos meninos. Então, o médico sugeriu um aparelho que atrai e mata, pernilongos e moscas. Conheça e informe-se na sua região sobre esse produto.

 Ouvi dizer que há outros modelos, com valor mais acessível. Procure-o em lojas de matérias para construção ou em lojas de lâmpadas.

http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=3449

Biomassa. Veja como utilizar a seu favor!


Você sabe o que é Biomassa? Parece que é algo de outro mundo ou inacessível. No entanto, é mais simples do que você imagina. Além de essa massa ser extraída de uma fruta, ela é pouco calórica e possui baixo índice glicêmico. Segundo alguns nutricionistas, a biomassa ajuda a diminuir a fome, a regular o intestino e a prevenir o diabetes.  Pasmem! A biomassa é extraída da banana verde. Você pode preparar a sua biomassa em sua casa. Muito simples, veja só:
Resultado de imagem para banana verde
Tire as bananas uma a uma do cacho com casca, cuidando para que esse corte seja bem rente para que a banana não fique encharcada de água durante o processo de cozimento.
  • Lave uma a uma com água e sabão enxaguando bem.
  • Em uma panela de pressão coloque água até a metade, ligue o fogo e deixe essa água ferver.
  • Quando estiver fervendo coloque as bananas. Muito importante a água estar fervendo, pois, esse choque térmico faz parte do processo.
  • Tampe a panela, a água deve ser suficiente para deixar as bananas "cobertas", e quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 8 minutos e desligue. Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, não acelere o processo, não abra a panela.
  • Destampe a panela e descasque as bananas, cuidado, pois, estarão quentes. Faça com elas ainda quentes para facilitar o processo. Bata as bananas no liquidificador.

·         Validade: 3 a 6 meses no congelador. Na geladeira o ideal é consumir em até 3 dias.
·         Dica: congele em potes de vidro porções de 200 g para utilizar quando quiser.

Vou deixar uma receita para você se aventurar e comer um alimento mais saudável com a sua família.