segunda-feira, 2 de março de 2015

Como utilizar a biomassa nas receitas?

Em uma postagem anterior explorei o tema Biomassa. Depois que a mesma está pronta, o desafio é usá-la. No domingo, meu marido fez uma costelinha deliciosa, para comermos com uma saladinha de agrião, tomate, repolho ralado e cebola picada. Eu quis fazer o arroz. Dessa vez, optei pelo arroz branco, mas não seria um simples arroz branco! Nele eu acrescentei uma colher de sopa de Biomassa e fui mexendo até que ela se dissolveu na água quente. O desafio maior seria provar o arroz e perceber se a mesma alterou o resultado final do mesmo. Concluindo: todos gostaram do arroz e foi um sucesso! Não alterou em nada o sabor e vamos que vamos em busca de uma alimentação mais saudável.
Ah, só encontrei a banana verde na feira, no mercado não tinha. E precisa ir bem cedo até a feira.

Hoje fiz uma batata no forno diferente.
Primeiro passo: cozinhar a batata por uns 5 minutos, em panela de pressão, até ela cozinhar a ponto de você conseguir cortar rodelas nem muito fina e nem muito grossa.
Em uma vasilha misturei uma colher de sopa de Biomassa com duas colheres de sopa de manteiga, adicionei páprica e sal, mexi bem para ficar uma mistura homogênea. Depois passei esse creme em cada rodela de batata. Escolhi farofa temperada para empanar as batatas. Você pode utilizar queijo rapado, farinha de rosca ou outro ingrediente de sua preferência. Depois é só levar ao forno pré aquecido até as batatas dourarem.

Dica: forre a assadeira com papel manteiga (menos trabalho depois, não precisará lavar a assadeira). E vire as batatas para dourarem de ambos os lados.
Veja como ficaram:

Desculpe-me por apresentar as batatas assim, mas hoje estava muito atarefada!