domingo, 4 de dezembro de 2016

Espaguete de repolho al dente


Lave bem as folhas de repolho. Se preferir deixe-as de molho em uma solução própria para eliminar qualquer impureza. Depois lave novamente e corte-as no sentido mais comprido dela, em uma espessura não muito grossa e não muito fina. Aqueça bem a água e acrescente um pouco de sal. Depois coloque as tiras de repolho na água. Deixe cozinhar até que as tiras fiquem al dente. Cuidado! Não deixe passar do ponto. Coloque-as no escorredor de macarrão. Para parar o cozimento jogue água fria em cima delas.

Molho: dois dentes de alho triturado, meia cebola picada, tomates frescos (caso não tenha, utilize molho pronto), azeitonas picadas, meia cenoura ralada (tiras finas), bacon, linguiça calabresa, cominho, pimenta-do-reino e temperos de sua preferência. Para não queimar o alho, primeiro doure bem o bacon picado e a calabresa picada, depois acrescente o alho. Depois que estiver bem dourado acrescente a cebola e os demais temperos. Coloque a carne moída nesta panela e assim que ela estiver pronta despeje o molho de tomate. Se precisar acrescente um pouco de água e deixe a panela tampada para que o molho encorpe.


Depois é só colocar o espaguete de repolho no prato, acrescentar o molho e finalizar com o queijo ralado. Ficou muito bom!!!!

















2 comentários:

  1. Sinceramente...eu não imaginava que ficaria tão bom. Já ouvi falar em espaguete de palmito, de cenoura, mas de repolho não. Então, resolvi testar.

    ResponderExcluir