segunda-feira, 23 de maio de 2016

Resiliência

A força para continuar existe se você a movimentar. Algumas vezes na vida as setas apontam para o lado negativo, mas o movimento o fará ir ao contrário delas. O desânimo vem, a incerteza vem, o pessimismo também, mas veja na história recente quantos foram os que nadaram contra a maré e tiveram sucesso. Você conhece os que desistiram? Geralmente esses tem pouca notoriedade e servem mais como exemplo do que não fazer.
A autora de Harry Potter J.K. Rowling tinha tudo para desistir, mas a confiança e a força de sua irmã a levaram a ser o sucesso que é hoje. E se tivesse desistido? O que lhe restaria a não ser a frustração por não ter continuado perseguindo o seu sonho. Diversas vezes parei para pensar que deveria fazer outras coisas, mas não posso, porque amo escrever e tenho certeza que um dia terei meus livros publicados. O que dizer de Steve Jobs? Um visionário, uma pessoa além do seu tempo. Foi demitido e a partir dessa "derrota" fundou uma empresa de sucesso. Não parou, mas continuou batalhando sem fixar os olhos nas adversidades e sim nas oportunidades de dali em diante teria se não desanimasse.
Bem, diversos exemplos há. Não pare. Inspire-se e busque conhecimento para desenvolver a sua ideia para vê-la fazendo diferença na vida de outras pessoas.